O Social é a nova ferramenta de comunicação entre o RH, colaboradores e gestores. Com ele, o RH poderá compartilhar informações de forma simples, organizada e envolvente, garantindo que todos estejam sempre atualizados.
Principais Recursos do Social
No Social, é possível:
-
Publicar comunicados importantes para toda a empresa.
-
Criar posts especiais de onboarding, aniversários pessoais, aniversários de empresa, entre outros, conforme decisão do RH.
-
Tornar a comunicação mais assertiva e interativa, utilizando texto, imagens, vídeos e anexos de arquivos.
Assim, fortalecemos a cultura organizacional e aproximamos ainda mais o RH dos colaboradores e gestores.
Tipos de Publicação
Os tipos de publicação permitem que o administrador do sistema diferencie as postagens no Social e configure se colaboradores e gestores poderão interagir (curtir) ou não.
🔜 Em breve: será possível aplicar filtros por tipo de publicação (exemplo: aniversários ou materiais de onboarding), facilitando a navegação e o acesso às informações.
- Por padrão, já existe o tipo de publicação Geral, que permite que colaboradores curtam os comentários feitos pelo administrador.
- O administrador pode criar quantos tipos de publicação desejar.
- Para isso, acesse o menu: Social > Tipos de Publicação.
Publicação
Atualmente, apenas os administradores do sistema podem realizar postagens.
Para criar uma publicação:
- Acesse o menu: Social > Feed de Notícias.
- Clique no campo de texto Compartilhar ideias, pensamentos e muito mais.
- Na página de postagem, adicione texto, fotos, vídeos ou arquivos.
- Selecione os círculos nos quais a publicação será exibida ou defina-a como geral.
- Caso necessário, agende a publicação, configurando:
-
- Data de início
- Data de término (para ocultar automaticamente)
Exemplo:
📌️ Lembrete: após a publicação, o administrador poderá editar ou excluir a postagem. Basta acessar o menu de contexto (canto superior direito da publicação) e escolher a opção desejada.
Visualização do Feed de Notícias
As publicações ficam disponíveis no Feed de Notícias de cada usuário através do menu: Social > Feed de Notícias.
- Sempre que houver novidades, um indicador de conteúdo novo será exibido.
- Quando o tipo de publicação permitir, os usuários poderão curtir os posts.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.