É possível criar um fluxo completo de solicitações no Vibe, para isso você deve ter acesso de administrador e acessar o seguinte caminho: (Configurações / Solicitações / Modelos).
Atualmente possuímos algumas solicitações já criadas e prontas para uso, sendo elas:
- Acerto de Marcações do Ponto
- Acerto de Marcações do Ponto - Líder
- Edição de Eventos do Ponto - Líder
- Solicitação de Férias
- Solicitação de Férias - Líder
Essas são solicitações padrões, isso significa que quando executadas integram a solicitação automaticamente no Flow.
É possível além das solicitações padrões, criar qualquer solicitação. Para tal, basta clicar em "Criar Modelo" no canto superior da tela:
A partir dai, só seguir o fluxo informando as informações da solicitação que gostaria de criar:
Nome (Campo Obrigatório): Título da solicitação que ficará visível aos solicitantes;
Descrição: Campo para descrever um pouco mais a solicitação;
Na próxima etapa, deve clicar no "lápis" e editar a abertura da solicitação conforme imagem abaixo:
Na próxima etapa deve-se preencher os campos abaixo conforme necessidade:
Texto de Abertura: Texto orientativo para o solicitante visualizar na abertura da solicitação (opcional).
Modelo de Documento: Arquivos que ficarão disponibilizados na solicitação para download do colaborador (opcional).
Solicitantes: Nome dos usuários que podem fazer a solicitação; É possível vincular "Colaboradores" quando todos usuários puderem abrir a solicitação ou "Líderes" para quando somente os líderes de um círculo puder abrir uma solicitação.
Perguntas: Campos personalizáveis onde é possível inserir o que será preciso ser preenchido, atualmente estão disponíveis os seguintes campos:
Texto Curto: Campo para inserir uma resposta curta;
Texto Longo: Campo para inserir uma resposta longa;
Números: Campo que só aceita números;
Data: Campo que só aceita data;
Hora: Campo que só aceita hora;
Em Nome de: Campo para o solicitante selecionar um dos colaboradores da lista de seleção, utilizando quando quiser identificar um colaborador na solicitação.
Caixa de Seleção: Possibilidade de criar opções de seleção com possibilidade de selecionar somente uma opção.
Múltipla Escolha: Possibilidade de criar opções de seleção com possibilidade de selecionar mais de uma opção.
Anexo: Possibilidade de disponibilizar um campo para o solicitante anexar um documento.
Após finalizar a inclusão dos campos, com possibilidade de ordenar a ordem de preenchimento no final, deve-se salvar
A próxima etapa é definir se a solicitação terá aprovação ou será enviada para execução direto. Caso tenha aprovação, deve-se incluir o nível de aprovação conforme abaixo:
Aprovadores: Deve selecionar os aprovadores deste nível da solicitação, podendo ser o "nome do colaborador", o "nome do círculo" (para solicitar aprovação dos membros do círculo com exceção do líder) ou o líder do solicitante".
Perguntas: É possível adicionar perguntas que devem ser respondidas pelo aprovador, os campos são os mesmo que podem ser habilitados na abertura.
Definido a aprovação, na sequência é necessário definir o executor, clicando no lápis para editar o campo:
Executores: Deve selecionar os aprovadores deste nível da solicitação, podendo ser o "nome do colaborador", o "nome do círculo" (para solicitar aprovação dos membros do círculo com exceção do líder) ou o líder do solicitante".
Perguntas: É possível adicionar perguntas que devem ser respondidas pelo executor, os campos são os mesmo que podem ser habilitados na abertura.
Ao finalizar, basta publicar que a solicitação estará disponível para ser aberta pelo solicitante em Portal / Solicitações / Nova.
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