Os colaboradores podem realizar os seus ajustes de ponto pelo Vibe Portal. Para acessar, ele deve conectar no Vibe Portal via aplicativo ou navegador, e acessar o menu lateral, conforme imagem abaixo:
A aba Pendentes é onde o colaborador poderá visualizar as marcações que possuem necessidade de ajuste e precisam ser corrigidas. A aba Avisos refere-se a todas marcações que geraram alertas. A aba Acertos refere-se a todas marcações que foram feitos solicitações de ajuste. E a aba Todos é onde o colaborador poderá ver todas suas marcações do período, independente se necessitam de ajuste ou não.
Estará disponível para visualização e solicitação de ajuste o período atual. Caso o período finalize, o colaborador ainda possui cinco dias de tolerância para solicitar ajuste.
Para isso, basta clicar em Editar e inserir as marcações pendentes (conforme imagem abaixo), as quais deverão ser aprovadas pelos seus líderes para que sejam integradas ao Flow automaticamente.
Será possível visualizar horário previsto conforme escala e os eventos gerados, de acordo com o Frequência.
Observação: O Ponto no Vibe reflete exatamente o que consta no Frequência do Flow, e as atualizações das informações ocorrem diariamente de madrugada, se por acaso for feita uma solicitação de acerto e ela for aprovada e executada, somente no dia seguinte que essa alteração terá efeito no Vibe. Caso deseje acelerar esse processo, é possível clicar no botão atualizar o ponto no canto superior direito da tela, esse botão irá forçar a integração e calculo do ponto, para atualizar as informações no Vibe, conforme consta no Flow.
Ao enviar a solicitação de acerto de ponto, é criado uma solicitação de acerto de ponto que deverá ser aprovada pelo seu líder para que seja integrada no seu ponto. É possível acompanhar o andamento dela através do menu Solicitações > Enviadas, conforme tela abaixo:
Ao clicar no ícone de olho ao lado, é possível visualizar os detalhes da solicitação:
BANCO DE HORAS
É possível visualizar o saldo de Banco de Horas de cada colaborador dentro do Vibe. O saldo do banco de horas fica disponível no menu: Banco de Horas > Meu Banco.
O Banco de horas sempre trará o saldo do dia anterior. Caso encontre alguma divergência em seu banco, você deve atualizar seu ponto em Ponto > Meu ponto, dessa forma ele vai atualizar e calcular seu ponto conforme o que consta no Frequência do Flow.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.