As Conversas de Comportamento são realizadas pontualmente para abordar com o liderado situações imediatas em que o comportamento não foi assertivo, podendo ter causado impacto negativo em colegas, clientes ou na empresa. Essas conversas exigem uma resposta rápida e precisam ser conduzidas com compreensão, oferecendo novas perspectivas sem julgamento.
Como Realizar a Conversa de Comportamento?
As Conversas de Comportamento devem ser realizadas assim que o fato que precisa ser corrigido ou repensado for identificado. É importante não demorar muitos dias para realizar a conversa, pois isso pode resultar no esquecimento do ocorrido e dificultar o processo de compreensão e sensibilização do liderado. Siga o passo a passo:
- Clique no Ícone
.
1.2 Clique em Iniciar Conversa. - Selecione o Colaborador com quem você deseja conversar.
2.1 Selecione a opção Comportamento no campo Escolha o tipo de conversa.
2.2 Clique em INICIAR. - Ao iniciar, o líder irá relatar a conversa que teve com seu liderado e demonstrar o que deve ser repensado/corrigido e as consequências da ação.
3.1 Se necessário, é possível gerar uma agenda para uma nova conversa de comportamento, assim, o líder conseguirá acompanhar a mudança de atitude do Liderado. - Preencha os campos obrigatórios:
- Data: data que ocorreu a conversa;
- Memórias da conversa: o que foi conversado com o liderado.
- Próxima conversa.
Observação: também é possível Adicionar anexos, conforme escolha do líder.
Se uma próxima conversa for definida, será gerado um card na página inicial com a data agendada para o acompanhamento.
4.1 Clique em SALVAR E ENVIAR.
- O Registro da Conversa será enviado para o e-mail do Colaborador e ficará visível no Ícone de Al Leadership, menu: Conversas > Histórico de Conversas, no login do líder e liderado.
Lembre-se! Revise o conteúdo (textos) inserido na conversa antes de publicar ou salvar. Se for necessário editar posteriormente, essa ação pode ser realizada no Menu: Histórico de Conversa.
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